segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Crónica da Figueira...

 Uma boa entrada de público assistiu a um corrida a espaços falha de emoção

Figueira da Foz: Conheça os cartéis que vão estar em praça ...

Com uma organização irrepreensível lidou-se um curro de toiros de excelente apresentação mas de comportamento desigual, destacando-se pela positiva os toiros lidados em 1º e 6º lugar e pela negativa o 5º. Há ainda a realçar o excesso de capotazos dados aos toiros e um lidar demasiado movimentado que ensombrou o fixar do toiro ao cavalo.

FILIPE GONÇALVES

Recebeu bem os dois toiros dobrando-se pela esquerda e pela direita executando sortes emotivas e bem desenhadas com batida, principalmente no 1º que lidou terminando essa lide com um excelente par a duas mãos sorte da qual mostrou uma vez mais ser exímio executante. No seu 2º entregou-se mas o toiro não permitiu mais...

MARCOS BASTINHAS

Com o pior lote, embora estivesse bem, o seu entusiasmo e alegria não chegaram para atingir o nível a que nos habituou. Dadas as características dos toiros que lhe tocaram, não conseguiu pôr em prática o toureio peculiar que o distingue de dar vantagens aos toiros muitas vezes de praça a praça.

J. RIBEIRO TELLES jr

Tocou-lhe o melhor lote e foram dele os momentos com mais emoção da noite. Com o Cavalo "Grand Duque", na minha opinião, quiçá uma das melhores montadas do panorama taurino mundial cravou excelentes ferros e deliciou os amantes da equitação toureira com um arranjo em que a sujeição vive paredes meias com a liberdade...

FORCADOS - Santarém e Ribatejo.

Grp de Santarém - António Taurino e Rúben Giovety, em consumações ao primeiro intento e, Francisco Graciosa, ao segundo.

Amadores do Ribatejo, Bruno Inácio à segunda tentativa; André Laranjinha e André Martins, concretizando ambas as pegas à primeira tentativa.