domingo, 20 de setembro de 2020

W Elitismos da treta incluindo os taurinos...

 Sempre existiram elitismos, mas hoje por hoje predominam os elitistas da treta...





O elitismo provém, não da prosperidade ou de funções sociais específicas, mas de um vasto e complexo formativo educacional e cultural, corpo de símbolos, inclusive de condutas, estilos de vestimenta, sotaque, atividades recreativas, rituais, cerimônias e de um punhado de outras características. As habilidades e aptidões que podem ser ensinadas são conscientes, enquanto o grande vulto de símbolos que forma o verdadeiro elitismo é considerado utópico como a própria República de Platão e Aristóteles, não é deste mundo, portanto é inconsciente.

Quanto a este tema a direita nao me representa e a esquerda também não ...

Muitas pessoas que possuem melhores condições financeiras que outras ou disfrutam de mais influencia na sociedade, pensam ser “superiores” por possuírem maior poder aquisitivo e da força que provém dos lugares que ocupam. Sabemos, entretanto, que esse pensamento é preconceituoso posto que nenhuma pessoa é superior à outra segundo a quantidade de bens ou força que possui.

Você sabe exatamente o que são preconceitos elitistas? São opiniões prévias que temos sobre uma pessoa, instituição ou extracto social. Estes preconceitos dão assim origem a estereótipos criados com base na ignorância na moda e na vaidade.

Recentemente assistimos á parvoeira do 1º ministro e do P. da Cam de Lisboa (elementos da parola elite politica nacional) deixarem utilizar os seus nomes na campanha eleitoral dum clube da bola, o que levou ao descrédito toda a comissão de honra. As comissões de honra, na maioria dos casos, servem só para dar sitio a alguns palermas que delas fazem parte, quando pelo passado de alguns desses palermas em relação ao candidato o seu sitio  era na puta que os pariu... Mas os elitismos da treta não se ficam só pelo exemplo atrás citado, encontram-se aos montes no FACE,  no tema politico onde alguns fazem crer que pertencem á direita desaparecida em combate - desaparecida em combate não... porque não houve combate,,, - fazendo crer que no antigamente tinham uma vida excelente quando a memória nos leva ao tempo em que andavam com as calças atadas com guita de foguete,,.




Em alguns basta-nos olhar para a gravata medonha, modelo " Bacalhau miúdo" , para sentir o cheiro a mercearia de bairro...