MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Touradas - A moda das homenagens...

Já pegou a moda dos prémios para a melhor lide e melhor pega, agora vive-se a moda das homenagens...
Resultado de imagem para homenagens

 Resultado de imagem para carrinhas de 9 lugares

Quanto á moda dos prémios, sou contra e já manifestei várias vezes a minha discordância, embora tenha feito parte de júris há uns anos atrás, pelo que me penitencio.
Quanto ás homenagens nas corridas, hoje por hoje vulgarizadas, não sou contra, bem pelo contrário, embora pense que algumas não são genuínas, mas sim um chamariz para mais uns tantos amigos do homenageado irem á corrida e levarem a família.

Há ainda muito a homenagear, eu cá para mim sugiro uma homenagem ás viaturas em que se deslocam os toureiros e respectivas quadrilhas, vulgo "Carros de Quadrilhas".

Porque :

1º - Ouvem segredos que não contam a ninguém
2º - Não alinham em intrigas.
3º - Não dizem mal de ninguém.
4º - Vão a todas as corridas de bom modo.
5º - Não se metem na vida privada nem artística do toureiro.
6º - Não sentem inveja das viaturas doutras marcas.
7º - Não se envolvem em problemas sindicais.
8º - Nada reivindicam.
9º - Se são utilizadas para jogos de amor, são discretas, não piam...
!0º - Aguentam uns  peidos sem pestenejar, tal como o chulé e os odores corporais próprios da transpiração das viagens...
11º - Nunca pedem nada em troca...



Porque os "Carros de quadrilhas", como fica provado pelo exposto, andam na FESTA por bem, digam lá se não merecem uma homenagem...