MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A minha opinião sobre a retirada de J. Maria Branco...

Quando um amigo me deu a notícia não quis acreditar. Fui ao facebook e deparei-me com este comunicado:




“Venho por este meio comunicar que por motivos pessoais e profissionais suspendo a minha temporada e apoderamento.
Decisão que comuniquei ao Maestro Rui Bento e que por ele foi aceite e respeitada, ficando intacta a relação pessoal e de amizade criada por ambas as partes”.

Um bem-haja.

João Maria Branco



Quanto aos motivos pessoais nada tenho a comentar. Cada um sabe de si e Deus sabe de todos....

Quanto aos motivos profissionais, penso que os mesmos se reduzem ao facto de João Maria intensificar a sua colaboração nos negócios do pai, porque taurinamente não faz sentido.

Há duas formas de conduzir um jovem toureiro. A primeira, passa por arranjar o maior numero de corridas, seja onde fôr e seja a que preço fôr, o que na minha opinião é o mais fácil, de efeitos mais retardados e menos efectiva quanto á subida do escalão de toureiros de classe.
Na minha opinião, o percurso deste jovem não podia ter sido melhor conduzido. No Ano de alternativa só toureou corridas com categoria e cobrando, entrando num lote de toureiros - pouco tendo demonstrado para o merecer, tanto mais que por vezes acusou a sua inexperiência.
Neste ano toureou corridas importantes, e o facto de não tourear mais prende-se com a conjuntura que faz com que outros com créditos firmados, igualmente pouco toureiem.



Não dá para entender!!!