Quando um amigo me deu a notícia não quis acreditar. Fui ao facebook e deparei-me com este comunicado:
“Venho por este meio comunicar que por motivos pessoais e profissionais suspendo a minha temporada e apoderamento.
Decisão que comuniquei ao Maestro Rui Bento e que por ele foi aceite e respeitada, ficando intacta a relação pessoal e de amizade criada por ambas as partes”.
Um bem-haja.
João Maria Branco
Quanto aos motivos pessoais nada tenho a comentar. Cada um sabe de si e Deus sabe de todos....
Quanto aos motivos profissionais, penso que os mesmos se reduzem ao facto de João Maria intensificar a sua colaboração nos negócios do pai, porque taurinamente não faz sentido.
Há duas formas de conduzir um jovem toureiro. A primeira, passa por arranjar o maior numero de corridas, seja onde fôr e seja a que preço fôr, o que na minha opinião é o mais fácil, de efeitos mais retardados e menos efectiva quanto á subida do escalão de toureiros de classe.
Na minha opinião, o percurso deste jovem não podia ter sido melhor conduzido. No Ano de alternativa só toureou corridas com categoria e cobrando, entrando num lote de toureiros - pouco tendo demonstrado para o merecer, tanto mais que por vezes acusou a sua inexperiência.
Neste ano toureou corridas importantes, e o facto de não tourear mais prende-se com a conjuntura que faz com que outros com créditos firmados, igualmente pouco toureiem.
Não dá para entender!!!