MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Prémios - Aeminium - Justificações...

A entrega dos prémios da Tertúlia AEMINIUM, realiza-se no dia 28 de Novembro, no Hotel Astória em Coimbra pelas 20h e 30 minutos.

Seguem-se as razões que levaram á atribuição dos prémios.


Prémio prestigio - Cidadão do mundo taurino

Distinguimos com o nosso mais alto reconhecimento, o Maestro Rui Bento Vasquez, pela dignidade e seriedade com que pautou a sua vida de Matador de toiros e Taurino, por todo o mundo onde se lidam toiros.

Prémio - Prestigio Cavaleiro

Distinguimos o Maestro Vasco Taborda, pela forma como dignificou a arte Portuguesa de tourear a cavalo, no nosso País e em Espanha, França e América Latina...

Prémio - Prestigio Forcado

Distinguimos o Senhor Fernando Hilário pela forma como pautou a sua vida como forcado e cabo fundador de um grupo que levou á América Latina, divulgando e honrrando a arte de pegar toiros, organizando ainda corridas de gala á antiga Portuguesa em mèxico e Venezuela..

Prémio - Prestigio Empresa

A empresa "Montemor é Praça Cheia" distingue-se desde que nasceu, pela invulgar aficcion e enorme respeito para com os aficionados, sendo por isso uma referência no mundo empresarial taurino, que não podiamos deixar de fazer este reconhecimento público.

Prémio - Carreira, amizade e aficcion

Paco Duarte, foi matador, bandarilheiro e eximio "puntillero", actividades que exerceu por todo o mundo taurino e até na China (Xangai), e ao longo da sua carreira semeou respeito com cordialidade, dando sentido á palavra amizade.

Prémio - Prestigio Imprensa

Distinguimos a Senhora Dª Solange Pinto, pela forma como elevou o seu site aos lugares primeiros em termos de informação, e também pela frntalidade que pôe nos seus escritos.
Prémio Melhor toiro 2014

 
Prémio - Melhor toiro 2014

O toiro da ganadaria de José Palha lidado em Alcochete, foi considerado pela Tertúlia AEMINIUM, como o mais bravo e mais nobre, lidado em Portugal na época de 2014. 

Prémio - Triunfador da Temporada

Joaquim Tenório Bastinhas, destacou-se nesta temporada de 2014, pelos triunfos nas principais praças do País num estilo próprio de que nunca abdicou, pelo nº de corridas que toureou superior a todos os outros sem nunca escolher toiros nem alternantes, filosofia que segue desde que tomou a alternativa á 31 anos...

Triunfador da época em Espanha

Diego Ventura foi em 2014, como há várias épocas em Espanha, o grande triunfador, com mais corridas, mais orelhas cortadas e mais rabos, numa demonstração plena de toda a força do seu toureio.

Triunfador - Cavaleiro Praticante

Mara Pimenta toureou com todas as figuras sem se deixar intimidar, contando por exitos todos os seus desempenhos em 2014.

Triunfador - Cavaleiro Amador

António Nuncio, continuou a sua evolução de forma segura, destacando-se por lhe ter sido atribuído pelo segundo ano coonsecutivo o prestigiado prémio em Montemor o Novo, o que só por si, é de bom augúrio e nos levou a elegê-lo como triunfador dos cavaleiros amadores.

Prémio - Triunfador da temporada -  .Novilheiro

João Augusto Moura reapareceu em 2014, com ganas e deixando o perfume de uma arte singular.
A tertúlia "AEMINIUM" acredita na sua entrega e no seu futuro.. 

Prémio - Triunfador - Bandarilheiro

Joaquim Oliveira destacou-se em 2014, pela forma séria e fácil como bandarilhou todos os toiros, bem como na efficácia na hora de os colocar...

Prémio - Trunfador - Peão de brega

António Ribeiro Telles Bastos, mostrou ao longo da temporada 2014, elegância no manusear do capote, sentido de oportunidade aos quites e uma rara noção de lide, que fizeram dele triunfador nesta classe durante a época atrás referida.

Prémio - Forcado 2014
O Jovem António Faria mostrou em 2014, qualidades raras de forcado, que foram da arte na cara dos toiros, á coragem e á habilidade, tudo isto depois de ter estado parado com uma colhida grave, destacando-se como forcado 2014.

Prémio triunfador 2014- Grupo de Forcados

O Grupo de Forcados Amadores de Lisboa completou este ano de 2014 setenta anos de existência, e fê-lo com Honra pompa e circunstancia. Pegou corridas duras e afirmou-se seguro, depois de um certa renovação, tendo sempre em mente o exemplo do cabo fundador Nuno Salvação Barreto.

Prémio - Fotografo 2014

Pedro Batalha, foi este ano, o fotografo que mais deu nas vistas, sempre enropado de uma modéstia ensurdecedora. Os seus trabalhos e a colaboração que presta a publicações da especialidade, não podem deixar de ser reconhecidos.

Prémio Beirão Ilustre

Este Prémio existe desde a fundação da nossa Tertúlia.
Este ano de 2014, decidimos que fosse atribuído ao eng. João Cortesão, pelo que foi como forcado, apoderado, cavaleiro amador e organizador de corridas, e pelo que representa hoje como cronista, escritor, poeta, fadista e referência do saber do cavalo, da equitação e do toureio a cavalo no mundo taurino.