Sorte de Gaiola |
Serviram na generalidade os toiros de PONTES DIAS.
MOURA CAETANO
Começou a lide do seu 1º toiro com uma sorte de Gaiola empolgante que resultou em pleno, pondo assim a parada muito alta para quem vinha a seguir. Depois nos curtos com o "Temperamento", bordou o toureio quer a lidar, quer na execução das sortes, onde a emoção transcendeu o normal porque se o toiro não transmitia muito, o cavaleiro na aproximação há reunião, deu sempre um tranco de galope mais que transmitiu o que não transmitia o toiro.
No 2º que lidou, brilhou com o cavalo de saída ( que bem arranjado está...), e nos curtos bregou enchendo a cara ao toiro em galopes ao revés, passagens de mão e ferros de grande emoção com ligeiras batidas em movimento, terminando num outro cavalo ao qual sacou piruetas cingidissimas, redondeando assim o triunfo.
JOÃO MOURA JR
Duas actuações de bom nivel, mostrando-se melhor de saída no 2º toiro que no 1º. Nos curtos teve ferros de valor, sendo prejudicado pelo facto dos astados não seguirem os cavalos a seguir ao ferro, o que não proporcionou os ladeares que muitas vezes valorizam as suas actuações.
Globalmente teve uma actuação ao seu nivel, corroborando a melhor época da sua carreira.
J. SALGUEIRO DA COSTA
Tocou-lhe o pior lote o que prejudicou os seus desempenhos. Lidou bem e cravou bons ferros principalmente no 1º que lidou, mostando-se seguro perante os problemas.
FORCADOS :
Os Académicos de Elvas comemoraram o seu 15º aniversário, pegando os seis toiros com toda a dignidade...