MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

J. Maria Bettencourt - Um senhor que se afasta...

Li que José Maria Bettencourt se ía afastar da chefia do Ap Moita e fiquei triste…

Resultado de imagem para jose maria bettencourtResultado de imagem para jose maria bettencourt

O meu querido amigo Zé Maria, que conheço desde o seu primeiro treino como forcado, guiou-se sempre como foi ensinado, com nobreza, com educação esmerada, com modéstia natural, com espirito de servir e com entrega total.
Pegou no grupo numa fase de renovação com o que isso tem de difícil, e com alma de forcado antigo nunca rejeitou os desafios que lhe foram propostos, desafios esses que venceu sem alardes dando sempre o exemplo.
Afirmo sem dúvidas, que o Zé Maria tinha lugar garantido em qualquer dos Grupos de Forcados Amadores existentes, o que o define como homem e como Forcado.

Sai, porque a vida não lhe permite continuar de corpo inteiro como sempre esteve, e sai de forma discreta, com a discrição com que marcou e marca a sua vida.

Obrigado Zé pelo que deste á Festa e principalmente ao Mundo do Forcado Amador..