MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Pombeiro r M. Jorge - Na imprensa taurina são dissonantes, habita num limbo fracturante, entre o passadismo e a vanguarda. .

Pombeiro e Manuel Jorge vivem hoje num limbo entre o Passadismo e a Vanguarda



Vivemos num mundo frio de interesses em que a amizade e a gratidão nas relações profissionais quase não existem ou não existem mesmo, e por ser assim muda-se de grupo de forcados, de apoderado, de bandarilheiro e estes mudam de toureiro, com a facilidade que lhe é dada pela falta de ligações afectivas que, antigamente conduziam a uma tolerância que desembocava na amizade.
Se saíres por qualquer razão imprevista - o que não acredito que venha a acontecer - , haverá logo quem diga como está na moda: “O C. Pequeno está no meu coração e a minha amizade pelo Pombeiro é inquestionável”. Depois em surdina começaiam a espalhar que o a gestao do C. Pequeno foi uma merda e o Pombeiro um sacana, como está igualmente na moda.

Meus caros amigos Luis e Manuel Jorge, sei que vão fazer tudo para ombrear a alegria à vontade da lide perfeita. as corridas vão suceder-se, na labuta frenética da temporada. Na ribalta, o desembaraço de homens e mulheres personagens de uma narrativa de valentia. Eles e elas escolhem montadas para abrilhantar o seu estilo. Aroma de classe, lides mais repousadas. Toureio moderno, impregnado de velocidade. Ritmos, cadências. A bandeira de Portugal. Modas antigas em tempos de convicções e de promessas.
E ficam, para sempre, as imagens. Debruadas com a lotaria do instante. Sensibilidade de quem vê as arenas de Portugal, com a glória calibrada pelo sorriso largo. Tons de festa. Lampejos de agrado carregando tudo com aficcion pura da boa, não esquecendo o senhorio e  gratidão quando se referiram ao trabalho fantástico feito nos últimos anos. Falaram e disseram sem "PARTENAIRE"... Lol