MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Conversas na Cabana...






Fui convidado para participar numa tertúlia de Homenage ao falecido Forcado António Lapa, na CABANA dos PARODIANTES" em Salvaterra...

Fiquei a saber que aquela era a 65ª conversa na Cabana, o que me surpreendeu e com o que ne regozijo, por se tratar de uma casa com enorme história e tradição no Ribatejo.. Quem não se lembra de ouvir na rádio o slogan : "Salvaterra de Magos... Barretes..." 

Sobre António Lapa falaram também Raul Caldeira, Carlos Cunha ( que emocionantes foram as palavras do CARLOS...) e Joaquim José Penetra, além de amigos presentes numa casa cheia, em testemunhos da vida do Forcado e do homem em toda a sua dimensão.  
O tempo passou depressa e tanto, tanto, ainda ficou por dizer, num óptimo ambiente aficionado.   

Obrigado Sr. Fernando pelo convite e pelo excelente serviço...