Figueira da Foz
Triunfo sonante de João Maria Branco no 2º toiro...
Três quartos de casa e 14 manifestantes ANTIS...
Toiros de "M. Coimbra não defraudaram a espectativa criada pelo cartaz ...
Pelo menos 2 toiros com 5 anos. Na generalidade depressa se apagaram na transição dos curtos para os compridos. pouca força na pegas
Bastinhas:
Igual a si próprio, andou bem no primeiro toiro, sendo "obrigado" pelo público, a cravar um par de bandarilhas quando já estava de saída, tendo de voltar a trás.
O seu segundo toiro foi o que mais emoção transmitiu em termos de trapio embora se parasse e defendesse. Andou bem e o publico aplaudiu-o no seu regresso á Figueira da Foz.
Rouxinol:
No primeiro toiro cumpriu mas foi no no 2º com a Viajante que esteve mais próximo do seu melhor.
A sua honestidade toureira esteve mais uma vez á prova....
João Maria Branco
Bem no primeiro a cravar com emoção e alegria, toureou um toiro com pouco rim embora disponível e com entrega no momento das reuniões.
No seu segundo, cumpriu nos compridos, aproveitou bem e com saber a viagem de regresso á crença do toiro e colocou a ferragem no sítio. Chegou ao público com um toureio de verdade...
Grande e merecido triunfo...
Forcados
Alcochete:
Bem no 1º e no 3º (premio).
Quando os forcados da cara efetuam na integra aquilo que um cabo como o NINã lhes transmite, tudo se torna mais fácil e mais bonito. O Ninã sabe! Não acerta, por acaso!
Premio para a 2º pega de Alcochete: muita emoção na figura do franzino forcado "Amaro" até ás tabuas, pois foi mal ajudado.
Portalegre:
Bem no 2º que afocinhou mas foi bem ajudado e bem no 4º á segunda.
Grupo a manter forma do ano passado e a honrar os prémios e as distinções da época passada.
Coimbra:
O forcado da cara complicou o fácil (3º toiro). Não o entendeu, pois devia ter carregado a meia praça e foi-se a ele de mansinho procurando a charutada. pegou á 3ª...
No 6º toiro castelo branco, atrapalhou-se, pois devia ter desmanchado em tempo útil quando o toiro se arrancou mal pôs o barrete, mas esteve valente á 2º tentativa.
Nota positiva: Os toiros do grupo de Coimbra foram bem rabejados e com arte por Diogo Borges.