Numa carta aberta aos aficionados, mas sobretudo às «grandes páginas de
Diz José do Carmo Reis :
"Perante a passividade das nossas grandes páginas de “defesa” da Festa Brava, resta-me a mim, e a todos os que já assinaram a Petição, agradecer o apoio e incentivo oferecido pelos aficionados do outro lado da fronteira que, sem apontarem “inconstitucionalidades avulsas”, acreditam, e se entregam à defesa altruísta da Tauromaquia.
Elaborar uma Petição, está ao alcance de todos. Dar a cara pelo que se acredita, de muito poucos! Obviamente que ninguém é obrigado a assinar algo com o qual não se identifique. Obrigado deveria estar, isso sim, a não prejudicar aquilo com o qual não pretende colaborar. Fui eu que redigi esta petição, serei eu que a defenderei em sítio próprio, e serei também eu que assumirei a derrota caso ela se venha a verificar.
Por vezes questiono-me o que aconteceria se, ao invés de sermos tão solícitos na divulgação do que de menos bom pode acontecer cá dentro, agíssemos com a mesma energia na promoção daquilo que, sem esperar nada em troca, se possa fazer apenas por amor à Festa Brava?
Seriamos, com certeza, imbatíveis!
Abraço a todos,
José do Carmo Reis