MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Festivais sim, mas...

Festivais sim, mas ...



Os festivais taurinos sempre foram um exemplo de filantropia neste mundo frio em que vivemos.

Os toureiros e os ganaderos sempre assumiram perante os problemas dos mais desfavorecidos a sua cidadania, tornando-se por isso á vista desarmada gente solidária, que no caso dos ganaderos dão o que têm e no caso dos toureiros arriscam a saúde quando não a própria vida, e tudo isto por mor dos outros.


Lembro-me a propósito, do festival do Nuno Carvalho que foi invulgarmente digno e daqui endereço os meus sinceros parabéns aos organizadores, e achei que é por esse que se deve nivelar em termos de dignidade..


Mas atenção!!! ... Quem não viu já festivais com toiros cegos, coxos, com profundas deformações de coluna, cornos partidos ou tortos etc.etc.etc.?


Quem não viu já festivais em que as grandes figuras anunciadas foram substituídas por aprendizes sem ofício e sem jeito?


Tudo isto se tem passado para vergonha da festa, dos homenageados e dos pobres beneficiados desses espectáculos. 


Presenciámos todos grandes vergonhas, espectáculos miseráveis.


È evidente que os ganaderos dão o que têm, mas também é verdade que se á porta de minha casa um pobre me pedir comida e eu só tiver um tacho com carne já com cheirinho, é evidente que não lha dou.


Há uns anos atrás deixei de ir a festivais pelas razões expostas. Eram todos na linha do indigno, mas o que tenho visto ultimamente, leva-me a acreditar que a onda má já passou. Esperemos que sim…


Para festivais maus bastam os festivais da canção, onde já nem as artistas são pelo menos bonitas e elegantes, e se estes não chegassem, tínhamos ainda os festivais de incoerência, oportunismo, semvergonhice, deslealdade, desonestidade mental e da outra, descaramento, mentira, traição, vaidade e de tudo o que há de mau, que os nossos políticos nos dão diariamente.