MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Toiros - Vem aí o carnaval...

Vem aí o Carnaval...

Nunca achei grande graça ao carnaval. Para mim o Carnaval sempre se resumiu aos espectáculos taurinos, onde comecei a ver muitos das figuras actuais.
O carnaval á Portuguesa inspirado nas cegadas ou vice verso, ainda vá que não vá, agora o carnaval tipo brasileiro com raparigas despidas, com um frio do caraças que lhes põe pele de galinha de cor leitosa, o que é uma imitação rasca do carnaval brasileiro em que as raparigas estão bronzeadase, transpiradas e com a pele luzidia.

Alem do mais, há ainda o facto dos rabos brasileiros terem sido criados pelo supremo arquitecto do universo para dançar o samba, o que não é o caso dos rabos lusitanos...



CARNAVAL Português é o de Cabanas de Viriato, famoso pela dança dos cus...



Em Cabanas de Viriato as pessoas desfilam, dançando ás cusadas umas ás outras, como se pode ver nas fotos em baixo...

 

Em Coimbra mascarei-me 3 vezes com a malta velha do Rugby. 
No 1º ano ía de Rainha Santa com pagens e tudo e de quando em quando aparecia o D. Diniz que me perguntava : "Que levas aí SENHORA ???" Ao que eu respondia cerveja para a viagem, enquanto largava as pontas do avental e deixava cair latas de cerveja ( fomos patrocinados pela Sagres....). No 2º ano fui com mais 5 velhos como eu, de rena a puxar um trenó onde ía um Pai natal solidário também com cornos. Neste ano ía morrendo porque o fato de rena era quentissimo, mas o que ainda mais me incomodava era o peso dos cornos... Jurei para nunca mais....

 

 Para mim á carnaval todo o ano. Durante todo o ano há tipos que se mascaram, de parvos, de agentes da Festa, e até de toiros....