BULLFEST
Como li ontem em várias publicações, houve muita gente que se mostrou de acordo com o que eu disse antes da realização do evento.
É certo que depois das feiras do toiro realizadas em Santarém e do evento organizado na Torrinha, as expectativas estavam muito altas e a relação deficitária da organização com a imprensa ( mesmo a taurina), não ajudaram muito, bem pelo contrário...
O Bom e o muito bom
Em termos de divulgação da Festa para os mais novos foi um êxito, bom como a apresentação do documentário sobre a TORRINHA.
Os fados e o cante Alentejano também agradaram, pese embora o facto do não cumprimento dos horários pré estabelecidos, mas nestas organizações, todos sabemos que isso é normal ou quase..
O mau...
A apresentação das rezes lidadas não foi digna de tal evento, estou a lembrar-me, como termo de comparação, da dignidade dos Festivais organizados por Ant. Manuel Cardoso e Ant. M. Barata Gomes em Alcochete..
Os toureiros cumpriram, a cavalo, com destaque para Rui Salvador, Brito Paes e Francisco Palha. De salientar os dois cavalos novos de F. Palha - O Alamar de saída (Ferro Dtª da Cerca) e o Roncalito , este que deu soberbas indicações, ( sem ferro).
Na lide apeada, todos estiveram em bom nivel, pese embora, o comportamento das reses não ter ajudado.
Quanto aos forcados, cumpriram...
bbb