MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Balanço do Grupo do aposento da Moita...



2013 foi um ano dificil, mas que serviu para unir o GRP AP Moita e enriquecer a sua história....

O acidente do Nuno Carvalho e a mudança de cabo marcaram esta época.

Se, no que diz respeito ao MATA, o grupo se uniu numa avalanche de humanismo e solidariedade que ultrapassou tudo o que se podia esperar, esta situação fez com que os antigos forcados do grupo dessem uma imagem forte dos valores morais que ali beberam, e de um conceito de amizade notável.



Começou a época e havia a expectativa do que seria o comportamento do grupo comandado agora por José Pedro Pires da Costa. As corridas foram-se sucedendo cada vez com mais resposabilidade, o grupo foi crescendo, os mais velhos responderam da melhor maneira, alguns que tanto deram ao grupo e que viviam escondidos na sombra das ajudas tiveram a oportunidade de pegar um toiro, e a renovação aconteceu com naturaledade.
O Grupo segue agora em velocidade de cruzeiro, o novo cabo fez-se respeitar e a história iniciada por seu Pai, passou a ser enriquecida dia a dia, corrida a corrida.

Dentro de dias é a tradicional Gala do Grupo, que não deixará de ser um evento de exaltação do espirito do forcado, e será ao mesmo tempo um marco da cultura e sentir Moitense....