2013 foi um ano dificil, mas que serviu para unir o GRP AP Moita e enriquecer a sua história....
O acidente do Nuno Carvalho e a mudança de cabo marcaram esta época.
Se, no que diz respeito ao MATA, o grupo se uniu numa avalanche de humanismo e solidariedade que ultrapassou tudo o que se podia esperar, esta situação fez com que os antigos forcados do grupo dessem uma imagem forte dos valores morais que ali beberam, e de um conceito de amizade notável.
Começou a época e havia a expectativa do que seria o comportamento do grupo comandado agora por José Pedro Pires da Costa. As corridas foram-se sucedendo cada vez com mais resposabilidade, o grupo foi crescendo, os mais velhos responderam da melhor maneira, alguns que tanto deram ao grupo e que viviam escondidos na sombra das ajudas tiveram a oportunidade de pegar um toiro, e a renovação aconteceu com naturaledade.
O Grupo segue agora em velocidade de cruzeiro, o novo cabo fez-se respeitar e a história iniciada por seu Pai, passou a ser enriquecida dia a dia, corrida a corrida.
Dentro de dias é a tradicional Gala do Grupo, que não deixará de ser um evento de exaltação do espirito do forcado, e será ao mesmo tempo um marco da cultura e sentir Moitense....