MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 30 de novembro de 2013

O caso FNAC - Verdades e deturpações...


Recebemos este comunicado da APET, que passamos a transcrever, o qual comentaremos no fim..



 Exmos. Senhores,

Tendo tomado conhecimento de um comunicado relacionando a FNAC com a Tauromaquia vem a APET - Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos dizer o seguinte:

1. Há cerca de 10 anos que não se vendem bilhetes para espectáculos tauromáquicos na FNAC, sendo tal situação decorrente de uma estratégia comercial por parte dos poucos empresários tauromáquicos que utilizaram, esporádica e pontualmente, essa empresa para vender bilhetes.

2. Esta informação lançada de forma sensacionalista, é de 2006, aliás uma simples pesquisa na Internet o demonstrará.

3. A APET tem os seus mecanismos próprios de defesa dos seus interesses e dos interesses da Tauromaquia, não encontra neste tipo de informação alguma utilidade nem tão pouco interesse, antes pelo contrário o tempo da mesma, o disparatado da notícia, só vem baralhar e dar tempo de antena a esses senhores.

4. Falando nessa marca e a propósito, interessa só alertar e apelar aos aficionados que já agora e passados 6 anos, uma vez que nunca a mesma se retratou, para gastarem o seu dinheiro em outra marca que venda produtos similares e há tantas e melhores!

5. Os responsáveis pelo levantamento destas falsas celeumas, totalmente extemporâneas, mais não fazem do que dar oportunidade a movimentos anti-taurinos de se promoverem e atacarem a Festa, vamos antes pelo contrário coloca-los en su sitio.

6. Por fim apelamos a que quem dá eco a estas propagandas tenha o cuidado de verificar as fontes e verdade dos factos, caso contrário criamos o efeito contrário.

7. A Festa promove-se e defende-se é com trabalho, sério e inteligente. Não é deitando foguetes ou alimentando vaidades, é necessário sim, trabalhar criar obra.

Obrigado pelo Vosso interesse, agradecemos a divulgação desta informação.

Pela direção da APET,

Paulo Pessoa de Carvalho

Achamos estranho que a APET com tantos problemas que lhe dizem directamente respeito em aberto, venha com este comunicado... ou talvez não, conhecendo-se a ligação do Sr. Presidente á PRÓTOIRO....

A confusão começa logo nos pontos 1 e 2, quando afirma que há 10 anos a empresa não vende bilhetes, para depois dizerem que a noticia só veio a público em 2006. De "006 a 2013 vão 7 anos e não 10 se a matemática não falha.    Mas o principal da questão reside no facto de ter sido no dia 25 de Novembro ( ou seja esta semana... que a ANIMAL se veio gabar de que tinha conseguido que a FNAC não vendesse bilhetes para as corridas, porque esta empresa assim tinha decidido por questões éticas. Foi esta a razão, segundo me foi informado pela ATCT, que levou esta organização a reagir. Não sei o que pensa sobe este caso o Sr. Paulo Pessoa de Carvalho, a quem liguei várias vezes e ao qual deixei mensagens para me ligar e não o fez.

Para mim, este caso é claro, trata-se de perseguição baseada na inveja de alguém que faz coisas, que defende a FESTA, e que não tem culpa do protagonismo que o seu trabalho lhe dá.

Este comunicado da APET até parece que foi enviado pela PRÒTOIRO...

 A direção demissionária da APET, não dá importância a estas investidas dos antitaurinos, mas não tem que passar um atestado de incapacidade para que  ninguém possa defender aquilo de que todos gostamos "A FESTA". Seria sim  muito melhor que se preocupassem com as empresas que não pagam aos toureiros, aos ganaderos, que desrespeitam os acordos existentes com outras organizações de classe.

Falam de sensacionalismo é certo, mas sensacionalismo é virem anunciar vitórias em VIANA, vitórias essas que já tinham sido conseguidas... 

Para terminar, informo que os acionistas Espanhois da FNAC (maioritários...), aficionados assumidos, estão a ser informados do que se está a passar...