quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Angel Peralta distinguido pelo Estado Espanhol...
Sua Altesa real a Princesa das Astúrias fez ontem a entrega da Medalha de Ouro ao Mérito das Belas Artes a D. ANGEL PERALTA
Ao acto que decorreu no Palácio do Prado, assistiram o Ministro da Cultura José Ignacio Wert e o presidente da comunidade de Madrid Ignácio Gonzalez.
Não tenho palavras para o meu enorme amigo e mestre, neste momento.
A sua história multifacetada fala por si. Converteu o numero do caballito que era o toureio a cavalo em Espanha antes dele, em corridas da "Arte del Rejoneo". Escreveu livros de pensamentos filosóficos, fábulas, biografia, obras de natureza didática no que toca ao toureio ao cavalo e ao touro, poemas muitos deles musicados, fez cinema, enriqueceu os seus conhecimentos teóricos e práticos em veterinária, ao ponto de ser doutorado onorificamente pela universidade de Cordoba, mantendo ao longo de toda uma vida os mais nobres sentimentos de amizade e lealdade.
Dentro de dias irei visitá-lo como habitualmente por esta época, e dar-lhe-ei o abraço de parabéns por esta distinção, e ao mesmo tempo aproveito para aprender mais qualquer coisa - com o mestre aprende-se sempre... - de tudo, e conviver com ele reconforta o coração de humanismo e poesia.
Parabéns D. ANGEL PERALTA " Centauro de La Puebla".