MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

J. Cortesão entrevista J. Cortesão...

João Cortesão entrevista João Cortesão... lol


As entrevistas estão na moda...




No defeso, todos os Sites e blogues têm dificuldades em preencher os seus espaços por falta de assunto. Nós recorremos a videos, outros vão dando notícias com mais ou menos interesse e fazem entrevistas, muitas vezes com o intuito de despoletar polémicas, o que não tem nada de mal.

As entrevistas em alguns casos encomendadas, o que acontece em todas as actividades, são para ler quase sempre nas entrelinhas porque ninguém se quer queimar. Por pensarmos assim, decidimos entrevistar-nos a nós próprios.

 Para simplificar, as perguntas serão precedidas de SG (sortesdegaiola) e as respostas de JC ( João Cortesão). 

SG  -  Como está viver este defeso ??? 

JC  -  No que diz respeito ao mundo do toiro, vivo-o com leveza porque efectivamente não me parece que tenha havido muita situações dignas de realce.

SG  - E quanto a empresas ???

JC  -  Quanto a empresas o panorama alterou-se com o aparecimeno em força de Rafael Vilhais.

SG  -   Pensa que esta temporada  se vão destacar alguns cavaleiros ???

JC  -  Estou curioso de ver a época de João Salgueiro da Costa. Estou convencido de que vai confirmar aquilo que os aficionados esperam dele, e igualmente estou curioso de ver as época de J. Maria Branco, toureiro em quem sempre acreditei, assim como Francisco Palha ..
Moura Caetano, Moura JR e Marco Bastinhas continuarão a marcar o rejuvenescimento do Toureio a cavalo no nosso País.  
Quanto aos Espanhois iremos presenciar o que já vem sendo hábito. Ventura em grande e Pablo secundando-o pela falta de emoção e improviso do seu toureio.

 SG  -  Quer falar sobre Forcados ???

Jc  -  Os grupos consagrados continuarão em velocidade de ponta e os outros irão aproximar-se naturalmente dos melhores. Os não associados continuarão o seu calvário mostrando no estrangeiro o que por cá não podem mostrar.

SG  -  Os ANTIS irão estar mais ou menos activos ???

JC  -  Irão estar o que nós deixar-mos. A Prótoiro terá que estar mais activa não dando tréguas a essa gente.

SG  -  Quer dizer alguma coisa a propósito da imprensa da especialidade ???

JC  -  Não há muito a dizer. Tudo corre bem, cada um faz o que pode, e se nos respeitarmos não haverá confusões. Cada um vale o que vale...

SG -  Quais são os seus votos para 2017 ???

JC  -  Que haja mais critério na montagem de corridas, e só...