MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 24 de março de 2017

ANGF - A montanha nem um rato pariu...

A bem da dignidade, os grupos não associados deviam deixar de mendigar a entrada para a associação de forcados...


Resultado de imagem para angf


Já está visto e revisto que com esta direcção, nunca irão entrar os grupos não associados, por conseguinte resta a esses grupos, pegar no estrangeiro e nas suas terras e criar uma nova Associação com personalidade juridíca.

Para a ANGF, vetar a entrada de grupos não associados é uma obsessão, e dizem os livros que obcessão significa um comportamento de importunar ou perseguir alguém de forma insistente, da mesma maneira que indica um estado de preocupação permanente em relação a alguma coisa.
Uma obsessão consiste principalmente numa ideia fixa e persistente que determina a conduta de uma pessoa ou grupo. E é importante frisar que muitas vezes as obsessões são acompanhadas de complexos e podem se desenvolver de forma patológica, dando origem a neuroses obsessivas.

Pode também a ANGF, quando veta os novos grupos, estar a abusar de poder  o que é conceituado como o ato humano de se prevalecer de cargos para valer vontades , através do processo denominado por Sigmund Freud de "Lavagem Cerebral" utilizado por Comunistas de Direita e Esquerda, tendo por base o poder de Massas", no exercício do abuso, sem considerar as normas vigentes de relacionamento na sociedade em geral...

O mundo do toiro precisa como nunca de estar, e era bom que os principais responsáveis por terem feito desaparecer a prestigiada "Corrida Farpas" e outras, se lembrassem que ao afastar grupos de jovens, estão a fastar aficionados combatentes, e nada me admira que alguns sentindo-se marginalizados, venham com os recalques a passarem-se para o outro lado. . isto além de correr com um empresário (que fez o que outros fazem) e com um dignissimo cabo de um grupo forcados . ..

 Meus amigos dos Grupos não associados, se quereis ser livres, para essa liberdade, só há um caminho: o desprezo das coisas que não dependem de nós.
A liberdade possui um elemento de identificação com a natureza do "ser". Nesse sentido, ser livre significa agir de acordo com sua natureza.

É mediante a liberdade que o Homem se exprime como tal e em sua totalidade. Esta é também, enquanto meta dos seus esforços, a sua própria realização.