MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Apontamento de Elvas...

Bom espectáculo com mais de meia casa, para o qual contribuiuram os toiros "Pinto Barreiros".

Resultado de imagem para joao moura caetanoResultado de imagem para marcos bastinhasResultado de imagem para miguel moura

Artisticamente há a realçar que os cavaleiros estiveram bem, atingindo o seu melhor nivel na 2ª parte da corrida, com destaque para João Moura Caetano com o toiro mais dificil e Marcos Bastinhas, embora Miguel Moura também estivesse em bom nivel.

Forcados:
Triunfou o Grupo da Tert. Taur. Terceirense com boas pegas de Francisco Tomás e Luís Baldaia. Os Amadores de Coimbra, efectuaram as duas pegas ao primeiro intento, por Marcos Prata e José Ferreira.
Mais dificuldades, sentiram os forcados da casa. A primeira das pegas a seu cargo, foi consumada por Paulo Mauricio, à sua segunda tentativa, dobrando no entanto, as duas tentativas iniciais de João Bandeira. A quinta pega da ordem, foi efectivada ao primeiro intento por António Machado.