MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Madrid ontem- Moita da Cruz...


Realizou-se esta tarde com a lotaçâo esgotada, talvez a corrida de mais impacto da Isidrada

Foram lidados touros de Nunez Del Cubillo, pela terna composta pelo francês Juan Bautista, Alejandro Talavante e o peruano Roca Rey.
O primeiro, com 589K, bonito de capa pois era um salinero, recebeu-o Juan, com bonitas verónicas com temple e bom ritmo.Talavante replicou com quite por chicuelinas.Bem badarilhado pelos de prata.
Na muleta o francês, desenhou boas «tandas», com temple, num touro nobre mas com pouca transmissâo.Pela esquerda naturais lentos com boa técnica.
É um toureiro clássico que nâo toureia para as galerias.
Estocada inteira.....ovaçâo.
O segundo para Talavante, com 518K., um jabonero lindo, andou normal no capote, tendo no entanto proporcionado a Roca um quite arrepiante.
Na muleta o touro que se mostra bavote, o que levou Talavante a aquecer o conclave, ao som de olés.Continuando arrimadíssimo, nos naturais, pisando terrenos onde sol queima.
Pinchou e estocanazo, talvez num dos touros mais bravos da Feira até entâo
Grande ovoção.
O terceiro que saíu em sorte a Roca Rey, nada revelou de especial interesse no capote, apenas um bom quite de Bautista.
Na muleta começou o peruano com estatuários a pés juntos, que emocionou os presentes.Grande «tanda» de baixando a mâo, num touro que humilhava, mas que se «rachou». No final arriscou nas manoletinas.
Estocada baixa, mas fatal....ovaçâo.
O quarto com 542K., foi recebido por Juan num vistoso e original quite de capote.
Na muleta o touro perdeu as mâos três ou quatro vezes, o que motivou uma série de protestos do sector 7, que nâo pedoam nada, e «manda» na Praça. O toureiro desanimou-se, terminando com estocada «recebiendo» de belo efeito.
Ovaçâo.
O quinto pertenceu a Talvante, um touro com mobilidade, encastado e perigoso. Deu vários avisos a Alejandro, até que o colheu aparatosamente, tendo continuado o toureiro, embora sangrado da perna direita, com estoicismo, conquistanto a Praça, com batalha vibrante e emocionante.
Etocanazo recebiendo......Orelha, tendo depois regressado á enfermaria.
O sexto e último de 582K.....apenas servindo no capote de Roca, inutilizando-se na muleta, que foi de imediato estoqueado e bem pelo peruano´
Assim terminou mais uma deste grande ciclo.

MOITA DA CRUZ