No "sortesdegaiola", cada um é livre de ter a sua opinião desde que funamentada..., neste caso do "Olé da SIC, já postamos três maneiras de ver o Problema...
Ainda sobre o programa Olé da SIC.
Eu sou a favor porque tudo que ponha a festa em antena é bom, tudo que tenha a ver com festa em canal nacional é bom, tudo o que homenageie a figura do forcado é bom... Ressalvando que à coisas a melhorar nas próximas edições (todo o programa piloto que atinja o maior share mensal do respectivo canal, vai ter um Spin Off), como por exemplo o figurino dos concorrentes e entrada dos apresentadores em caleches romanas faz uma associação da festa aos gladiadores que não interessa- mas o que é certo é que no computo geral foi positivo, mais foi na minha opinião pelo seu impacto na opinião pública, o ponto mais alto da festa desde a primeira edição da festa do forcado.
Eu fui, eu fui porque deixando de lado a passada posição da SIC, em relação aos toiros, é um canal que parece estar finalmente ao lado da festa, num projecto de exaltação ao forcado, numa grande forma de fomento da festa e por isso achei que dizer que concordava era pouco...
Não estava para ir, mas ao ler tudo o que foi escrito sobre o programa, nessa tarde nas redes sociais, achei que devia ir, achei que devia lá estar e ver "in loco", e por mais modesta que ela seja, que devia dar a cara.
E gostei, gostei porque a Sociedade Campo Pequeno, foi capaz de ver ''out of the box'', de perceber o que programa trouxe de positivo para a festa e o Markting gratuito. Eu estava lá e vi o ambiente, o que as pessoas diziam, aqueles que pela primeira vez estavam sentados naquelas bancadas a dizer que tinham de lá voltar que aquilo soube a pouco.
Quando chegarmos a Agosto e os 3/4 praça se transformarem em casas cheias, quero ver se vão finalmente dar valor ao programa.
E mais, passei um serão bem passado bebi as mesmas imperiais que bebia na casa de pasto e ainda tive direito a variedades.
E tenho a certeza que foi bom para a festa, as pessoas aprenderem as posições dos forcados, o desmistificar dos elitismos dos grupos. Tudo isso é cultura taurina. É bom a praçao ter 6 mil jovens... É bom um programa de inspiração taurina ter o maior Share mensal, é bom que 6 em cada 10 televisões em Portugal tenham estado ver toiros(novilhos). É bom que bem ou mal o país tenha estado 15 dias a falar da festa de toiros, já Oscar Wilde disse ''Falem bem ou falem mal, mas falem de mim''. Espero sinceramente que tudo o que foi dito nas redes sociais, não tenha sido uma busca incessável por ''15 minutos de fama'' dizendo mal.
Posto isto, (ponho desde já) o grupo que chefio á disposição para uma próxima edição do Programa, tal como penso que todos os grupos deviam fazer.
E para já, um grande Olé para a SIC. (Não é só dar porrada... não é com vinagre que se apanham moscas....)
Jaime Cortesão