MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Fim de semana taurino de Cabeço de Vide - Colóquio...

Colóquio - CONCEITO E TÉCNICAS DA ARTE DE PEGAR TOIROS EM COLÓQUIO  




Com casa cheia decorreu a primeira iniciativa do Fim de Semana taurino promovido pelo Município de Fronteira, sob a égide das técnicas e conceitos na arte de pagar toiros. Debate soberbamente moderado pelo Dr. Vasco Lucas, que contou com a presença de Simão Comenda, Tiago Prestes, José Luís Gomes, Dr. José Manuel Pires da Costa e Dr. Manuel Mata.

Durante o coloquio fez-se uma resenha da origem dos forcados, bem como das várias sortes de pegar, sendo ainda realçado qual o papel e perfil do cabo. O colóquio decorreu com a intervenção de alguns dos assistentes, com enfase no antigo forcado João Romão Tavares.