MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Hoje estou de luto...


Tudo tem um fim...


Morreu de ataque cardíaco no Brasil, em Paraty onde estava radicado, o meu primo direito José Augusto Robins Cortesão, com 61 anos de idade.

Dos três filhos do irmão do meu pai, este era aquele que não via á mais tempo, no entanto nestes últimos tempos voltámo-nos a encontrar no FACE e mantinhamos um contacto permanente.

O Zé era um tipo com um certo sentido de aventureirismo, que viveu a vida á sua maneira, e por ser assim dedico-lhe esta canção "My Way" que com certeza gostaria de ter ouvido antes de morrer.


O Zé tinha tal como eu, a filosofia de vida que o levav a fazer tudo que lhe "dava na real gana". Ora aí está uma expressão que me lembro de ouvir desde que sou gente. É uma expressão que muita gente, não compreende. Não sei porquê? Talvez por não ser fácil fazer ou dizer realmente tudo, ou quase tudo, que vem à cabeça. 
Entretanto, e ao escrever este post, lembrei-me de uma frase dita na primeira metade do século passado por um vulto da História de Portugal, e que, na minha opinião, assenta perfeitamente nos homens e mulheres como o Zé e como eu : "Sei muito bem o que quero e para onde vou." Mas a minha opinião vale o que vale, portanto, e quem não concordar com ela, pode sempre dizer-me. Mas não se esqueça de uma coisa, vou sempre fazer o que me dá na real gana. É o bom de pensarmos pela nossa própria cabeça...

Meu querido primo que descanses em PAZ e até um dia...