MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 25 de março de 2014

Santarém no Domigo passado - Corrida dura...


Antes de mais nada, há que louvar a seriedade de João Pedro Bolota, que na vespera da corrida (6ª feira) podia ter adiado a corrida devido ao mau tempo e não o fez.

A corrida em si desenrolou-se numma temperatura fria, com um terço da lotação preenchida, e os toiros puseram os problemas esperados.
Destaque para alguns ferros de valor de Rui Salvador e Duarte Pinto e para uma actuação conseguida de Rouxinol.
A Jovem Mara Pimenta que toureou um novilho Passanha sem os problemas dos "Prudêncios", da qual vimos a apresentação em público na Garraiada da Queima das fitas de Coimbra há dois anos, mostrou uma evolução considerável.

Os consagrados Grupos de Santarém e Montemor, tiveram uma tarde dura que resolveram com clarividência honrando assim o seu Historial...