MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Á conversa com o Cavaleiro Islandês...



Siggi Bjornsson, cavaleiro Islandês, apresenta-se a tourear domingo na Póvoa de S. Miguel 



Fomos conhecer este cavaleiro e conversámos sobre a sua vida, a sua paixão pelos cavalos, sobre o futuro e sobre o toureio. Ficámos impressionados com a sua clareza e com a sua humildade.

Começou por nos relatar que no seu País há uma enorme paixão pelos cavalos, mas que só existe na Islândia uma raça de cavalos que tem seculos de história e não é permitida a importação de cavalos de outras raças. No seu País as disciplinas hípicas resumem-se a longos passeios que chegam a demorar 3 semanas, e a corridas de passo. Siggi tem uma dessas empresas de passeios a que adere gente de todo o mundo.

Contou-me que sempre pesquisou na internet outras actividades hípicas, até que encontrou o toureio a cavalo e foi através do "FACE" que se pôs em contacto com Jorge d'Almeida, decidindo assim vir para Portugal.

Com corridas que viu criou o conceito de toureio que perfilha, referindo-se a António Ribeiro Telles como o cavaleiro que mais admirou e do qual se vai tentar aproximar nos seus desempenhos.

A propósito da Alternativa, disse que é um sonho mas que não tem ideia se pode ser realizado...

Quando para terminar, lhe perguntei se queria deixar uma mensagem aos aficionados, respondeu com toda a humildade ; "Mas quem sou eu para deixar Mensagens ??? a única coisa que peço é que se poderem, entendam a minha paixão"...