MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Apontamento de MONFORTE...

Num bom espectáculo, provou-se a evolução na Continuidade




LUÍS ROUXINOL

Uma boa lide com a sua marca de Profissionalismo, a um toiro com dificuldades, Estreou um novo cavalo de ferro "VINHAS" que deixou ótima impressão.

ANT. BRITO PAES

Confirmou o que tinha mostrado na vespera em Serpa. Uma lide segura bordada de classe. Perspectiva-se uma excelente temporada que confirme o que dele se espera..

MARCOS BASTINHAS

Mostrou evolução na continuidade, confirmando a forma com que terminou a época passada, com um estilo peculiar em que altera emoção, espectacularidade e sentido de lide.

DUARTE PINTO

Tocou-lhe um toiro aparentemente mal visto, ao qual deu a lide possivel, sobressaindo a sua forma clássica de interpretar o toureio e um excelente ferro curto.

JOÃO M. BRANCO

Numa actuação típíca de principio de temprada, teve momentos de grande emoção, Sacou um cavalo novo de ferro "KLEBER" que mostrou qualidades.

JACOBO BOTERO

Com o novilho mais complicado da tarde fez o que pôde, rematando com um violino que empolgou a assistência.

Os Grupos de Portalegre  Arronches não tiveram grandes problemas a resolver, já o grupo da terra (Monforte) teve que se haver com uma rosca, no último da corrida, resolvendo o problema com entrega e valentia.