MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Crónica da Figueira...

Por  Jaime Cortesão
 
 Figueira da Foz - Meia casa

 Resultado de imagem para cartel figueira da foz

 A. R. Telles - Depois de uma ferragem comprida regular, explanou todo o seu toureio na ferragem curta, finalizando a lide, a um toiro complicado que se adiantava muito de Pinto Barreiros.

Em grande plano. G F A Vila Franca de Xira - Pegou Vasco Pereira com uma enorme primeira ajuda de João Maria Santos

 João Moura Jr. - Deu uma lide de cátedra, de toureio Mourista. Chegou com força à bancada e deixou o publico em polvorosa.

 G F A Alcochete - Pegou Pedro Gil à primeira tentativa sem dificuldades de maior.

 Pedrito de Portugal - Andou com maneiras perante um interessante São Torcato.

 A. R. Telles - Mais uma lide de nível elevado, com uma serie de curtos de elevadíssimo nivel, estando claramente por cima do oponente...

 G F A Vila Franca de Xira - Boa pega à segunda tentativa, depois de uma primeira em que a reunião não foi a ideal por David Canário

 João Moura Jr. - Voltou a encontrar-se ao seu melhor nível saindo da Figueira com o publico com ele e a pensando já no seu regresso..

 G F A Alcochete - Encerrou a sua actuação na Figueira da Foz com mais uma boa pega à primeira tentativa por intermédio dum forcado bem conhecido da Figueira onde sempre passa férias, João Belmonte.


Pedrito de Portugal - Abreviou perante um toiro bem apresentado de São Torcato, não tendo sido premiado com música...