MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Natal- Obrigado por seres quem és...

Está na moda dizer : "Obrigado por seres quem és"..

Resultado de imagem para obrigado por seres quem és

Há frases que entram no goto do mais comum dos mortais, sem se saber porquê, e ainda por cima fazem pouco sentido.

Saudar alguém com "Então como é qu'é ???", ou despedir-se de outrem dizendo "boa continuação", é simplório e não diz muito. Dizer "bem haja" está vulgarizado. Antigamente, o "bem haja" era uma frase quase exclusiva dos caixeiros das finas mercearias de bairro a par do "Madame"...
A propósito, lembro-me de um arrumador de carros de COIMBRA ( terra onde se usa e abusa do eruditismo no falar ), que aprendeu a palavra "anátema" com a qual respondia ás saudações de bom dia, boa tarde ou boa noite, da seguinte forma . "Qual anátema ... ".

Agora o que está a dar é dizer . "Obrigado por seres quem és, ou por ser quem foste, etc...

Dizer obrigado por estares por perto quando mais preciso. Obrigado por tomares conta de mim. Por me fazeres encontrar quando me perco. Obrigado por me dares a mão quando tenho medo. Por me passares o braço por cima e me tirares o frio. Obrigado por me saberes sossegar. Por me protegeres e defenderes, dizer obrigado por todo o exposto é que faz sentido...

No mundo do toiro, a palavra da moda é "MURUBE", aplicada muitas vezes por quem não sabe a história dos Murubes,,

Entrando na moda possidónia, termino dizendo : Murubes, "Pai Natal e Menino Jesus, obrigado por serem quem são..."