MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Gente diferente- Joaquim Murteira Correia...

Um homem de ideais, de valores e de paixões...


Falar de Joaquim Murteira Correia como forcado, é falar dum dos melhores primeiros ajudas que conheci.


Falar dele como monárquico e como homem de direita (ainda que neste último aspecto não estejamos de acordo), inspira-me o maior respeito pela coerência e dignidade.
Falar do Joaquim como homem de valores, basta constatar a forma como defende a amizade, os seus convencimentos, bem como a sua educação, o trato e o caracter, menosprezando por vezes o próprio sucesso....
Falar das suas paixões, é falar da intensidade profunda com que vive o seu Grupo de Montemor e o clube do seu coração.

 Pensando na forma de estar no mundo deste meu amigo, lembro-me que a dignidade de um homem não se resume ás suas palavras, mas sim á coerência entre o que ele fala e o seu exemplo de vida.

A melhor homenagem que te posso prestar, amigo Jaquim, é dizer-te que por detrás desse inconformismo que demonstras no que escreves, há um homem com ideias que, se pudesse revelá-las e fazê-las viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, e nova beleza ao mundo...