MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Crónica do C, Pequeno - Novilhada..

C. Pequeno- Triunfo de Soraia Costa e destaques para João D'Alva e Rui Jardim



Soraia Costa protagonizou os momentos mais emotivos no toureio a cavalo e foi quem redondeou a lide sem erros nem precipitações com toureio do bom.

António Prates numa lide irregular, mostrou valor em ferros de grande emoção Já o vi muito melhor...

Ricardo Cravidão, pode-se repetir o que dissemos de A. Prates


No toureio apeado, destacaram-se João D'Alva (Escola de Vila Franca) e Luis Silva (Escola da Moita), o primeiro com um bom novilho de Murteira Grave e o segundo com um bom novilho de Paulo Caetano - que acompanhou o toureiro na volta à arena.
Uns furos abaixo andou, pelo segundo ano consecutivo, o jovem Sérgio Nunes (Escola de Madrid) e Rui Jardim (Academia do Campo Pequeno) demonstrou atitude, mas não teve sorte com o novilho de Vinhas.


Pegaram os grupos de forcados Amadores da Moita (a melhor das pegas, por Fábio Silva, à primeira), da Tertúlia Tauromáquica do Montijo (Luis Carvalho, à terceira) e da Arruda dos Vinhos (Pedro Belbust, à primeira).