MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Domingos Barroca- Um enorme forcado um homem de excelencia..

Resultado de imagem para domingos barroca


Quando me fardei pelo Grupo Académico de Vila Franca, conheci o Domingos e logo nasceu entre nós uma enorme amizade que me levou a ficar quase sempre em sua casa em Vila Nova da Rainha quando vinha de Coimbra para as corridas.




Resultado de imagem para domingos barroca

Tínhamos a mesma idade, nascemos ambos em 1947, faleceu em 12 de Agosto de 2012 depois de estoicamente aguentar doença prolongada , sendo este mês marcante na sua vida já que foi a 19 de Agosto de 1976 que foi violentamente colhido no C. Pequeno por um toiro "Coimbra", colhida essa que o prostrou em coma cerca de dois meses, e que lhe deixou sequelas para o resto da vida.




A sua passagem pelo Grupo de Lisboa e a sua amizade com todos, especialmente com Mestre Nuno Salvação Barreto seu padrinho de casamento, encerrava uma ternura rara e uma pureza inigualável.
Falar dele com quem o conheceu, é referir o exemplo do Forcado inteiro e dum homem sem mancha…


Lamento como aficionado e seu amigo, que inclusivamente o levei para a corrida fatídica, por nessa altura eu viver em Azambuja e fazermos searas pegadas, repito, lamento que de tão grande figura pouco se fale..

Resultado de imagem para domingos barroca