A ÚLTIMA DA FEIRA DE ALCOCHTE 16 DE AGOSTO
Com mais enchente «hasta la bandera», realizou-se a última corrida da Feira do Touro em Alcochete, uma corrida séria a levar emoção ás bancadas, na presença de vários aficionados de «solera».
RUI SALVADOR - Começou irregular nos compridos, para depois de mudar de cavalo e nos curtos armou o espectáculo dos ferros «impossíveis» á Salvador.
LUIS ROUXINOL - Num Canas de Vigouroux, jabonero, com presença e a pedir meças, Rouxinol, esteve durante toda a lide com uma valentia fora do comum, arriscando e levantado o público das bancadas.Talvez uma das suas melhores actuações esta temporada.
GILBERTO FILIPE - Num touro manso e reservado, porfiou com valor e querer mas tirar água de um poço seco é impossível.
FILIPE GONÇALVES - Com o primeiro touro recolhido por estar inutilizado, recebeu o «sobrero» que depois de uma sorte de gaiola lhe cravou um ferro traseiro na coluna, ficando o touro inutilizado. Assim terminou a passagem de Fillipe por esta importante feira....não toureou! Grande bronca no final, pois o público exigia outro «sobrero»!
MANUEL TELLES BASTOS - Só para o ver montar vale a pena pagar a entrada..que postura e elegância a cavalo! Com um bravo touro Palha, foi também um dos triunfadores da noite. Tudo o que fez dentro do seu toureio clássico, foi com arte e risco.
ANTÓNIO PRATES - Com outro bom touro, entalado entre figuras, não se impressionou e levou alegria á praça, com a sua juventude e irreverência. O jovem praticante mostrou em Alcochete, que poderá ser um caso.
FORCADOS - Os grandes triunfadores da noite levando o conclave á loucura. Todas as pegas á primeira em touros possantes e a pedir valentia, conjunto e braços.
PRIMEIRA . Efectuada pelo Cabo João Oliveira ...Évora.
SEGUNDA- Pelo Cabo Marcelo Lóia...Alcochete.
TERCEIRA - José Passanha...Évora.
QUARTA - Diogo Amaro...Alcochete.
QUINTA - Rui Gomes, que se despediu de uma longa e valiosa carreira.
NOTA- No touro lidado por Telles Bastos, foram chamados a dar volta á praça juntamente com o cavaleiro os campinos que recolheram os touros a cavalo e se recrearam com umas boas «varas». O maioral da ganadaria Canas também acompanhou os lidadores.