MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 25 de agosto de 2018

C. Pequeno- Apontamento de Moita da cruz...


Corrida séria, corrida de "postim".



Realizou-se ontem á noite a anunciada corrida da TVI, com uma casa a arrondar a enchente com um público entusiasta onde predominavam figuras públicas e uma juventude interessada, o que demonstra que a festa está bem viva.
Não vou individualizar as lides dos cavaleiros António Teles, Luis Rouxinol e João Moura Júnior pois mostraram , que nada temos a perder com os espanhóis pois a pátria do toureio a cavalo, será sempre Portugal, e o seu "califado" o Campo Pequeno.
As lides efetuadas pelos ditos cavaleiros foram empolgantes e vibrantes com êxitos fabulosos dentro do estilo de cada um.
Os grupos de forcados Amadores de Vila Franca e Aposento da Moita , mostraram a raça dos heróicos portugueses de antanho com realce para o grupo de Vila Franca.
O "ganadero" Dr. Grave apresentou seis touros de invulgar bravura e poderio sendo o sexto lidado por Moura Júnior, um touro de "indulto". 

Sortes de Gaiola agradece à TVI á magnífica transmissão que realizou.