MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Roc Rey triunfa porque quebrou a monotonia,,

Roca Rey triunfa porque é valente e apresenta um toureio variado que chega ao público com força, e por isso tem influenciado os seus companheiros…

Resultado de imagem para roca rey









Há uns anos atrás, com o capote os matadores limitavam-se a desenhar "Verónicas, Delantales e raras vezes Chicuelinas e pouco mais". Roca Rey aportou ao toureio os lances por Gaoneras, Tafalleras e toda uma panóplia de lances que estavam no esquecimento, para gáudio dum público adormecido. Começou a receber os toiros por trás das costas mudando a viagem várias vezes durante a investida, executa passes em redondo começados igualmente por trás das costas. Enfim... modernizou impressionando…

Resultado de imagem para roca rey











O padrão da arte moderna do Peruano em todas as suas vertentes, tem como principal característica o rompimento com padrões. Assim, representa uma revolução estética sendo um marco no campo da arte tauromáquica, transformando radicalmente ao quebrar com formalismos, inclusivamente atingindo com a enorme valentia estruturas que arrebatam os aficionados.
Tal como na pintura impressionista ( movimento cultural do sec ) não devem ser obtidas  lides só esteriotipadas. Pelo contrário, devem ser puras as suas lides, ao sabor da inspiração . Será o aficionado que, ao admirar o toureio, combina a técnica e a valentia, obtendo o resultado final. A mistura deixa, assim de ser só técnica para ser também óptica.
Pelo exposto, Roca Rey conjuga a arte moderna com o impressionismo e esse é o seu segredo...