MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Certas bocas de Forcados, fazem-me-me lembrar a história do preto que se tornou Branco...

Todos os grupos tiveram tardes menos boas e até fases más e todos quando começaram, sentiram dificuldades.


Resultado de imagem para vestimenta de forcados

O caminho faz-se caminhando…

Resultado de imagem para vestimenta de forcado antigo

Partindo das permissas acima expostas, que ninguém pode contestar e lendo certos comentários de ex Forcados, veio-me á ideia a história do preto que ganhou umas massas e foi com a mulher sujeitar-se a tratamentos do tipo dos que fez  "Michael Jackson" para ficar branco. Chegado a casa umas semanas depois, logo os filhos começaram numa gritaria a dizer que também queriam ser brancos. Foi então que o patriarca se voltou para a mulher e disse : "Já viste estes pretos de merda a quererem ser com nós ???"

Sempre ouve grupos bons, razoáveis e menos bons, grupos que tiveram cisões que quase lhes comprometeu o futuro, no entanto na vida tudo passa e a sorte foi nessa altura não haver redes sociais.
Ao contrário de muitos, até de grandes amigos meus, sou contra as posições arrasadoras - atenção posso estar errado, não me julgo detentor da verdade - e destrutivas com que têm sido atacados  os grupos que foram devastados … 

Partindo do principio de que os forcados são amadores e vão pegar onde os convidam, se a alguém se podia assacar culpas era aos empresários e mesmo assim é discutível…

Aqueles que defendem o acabar com alguns grupos, na mesma linha de pensamento, deviam defender que só existissem matadores, rejoneadores e cavaleiros do grupo especial, tal como no futebol defenderiam que só devia existir a 1ª divisão e na música só haveria lugar para a clássica.
Pessoalmente sou contra elitismos, sejam eles de que ordem forem..

Na minha modesta opinião, o mais lógico, humano e solidário, era ajudar esses grupos nestes momentos maus com palavras de estimulo. 

O mais pobre disto tudo, é com estes arrasamentos, proporciona-se palco aqueles e aquelas que a única coisa que querem é protagonismo, de pé, de cócoras ou em decúbito dorsal de perna aberta… e chafurdar na merda...