MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 31 de agosto de 2019

Crónica duma bela corrida em Estremoz...

Numa corrida em que se saboreou vários conceitos de toureio em grande nivel, Moura Caetano sublimou com a sua arte um misto de toureio clássico e moderno…

Resultado de imagem para moura caetano 2019

Os toiros de Paulo Caetano e irmãos Moura Caetano, dignamente apresentados e a transmitir, proporcionaram um belíssimo espectaculo.

FRANCISCO CORTES

Alegre como é seu timbre, desenvolveu o seu toureio num misto de emoção e sortes variadas que muito chegaram ao público.

A. BRITO PAES

A boa equitação fez parte do registo da sua actuaçao, como é habitual, mas além disso brilhou acma de tudo numa excelente série de curtos.

J. MOURA CAETANO

Tourear mais devagar, de forma mais placeada, não é possível. Em termos de equitação, não houve um galope mais acelerado, nem qualquer dos andamentos saiu inopinadamente da cadencia. A lide foi perfeita desde que fixou o toiro distraído, até á escolha de terrenos e distancias. A brega foi suave como se de um capote se tratasse. As sortes cheias de emoção, bem desenhadas, reuniram SEMPRE ao estribo ou por diante deste e nunca ficaram por rematar.
O binómio "Campo Pequeno / J. M. Caetano" neste dia sublimou o toureio…

DUARTE PINTO

Grande actuaçao com dois cavalos novos. Nas bandarilhas, tanto de longe como em curto, cravou ferros de enorme valor.
Duarte Pinto mostrou que com madurez,, atravessa um momento excelente da sua carreira…

MIGUEL MOURA

Co uma esplendida sorte de gaiola deu inicio a um desempenho digno do que sempre esperei dele.
Esteve em Toureiro e atenção porque nele, ainda existe uma grande margem de progressão…

PARREIRITA CIGANO

Com ritmo, com gancho para o público e bom toureio, seguiu a evolução que já se tinha notado na última do cartaxo. Os toureiros fazem-se toureando e as últimas corridas deste toureiro em França e Espanha ajudaram na sua maturidade.
Adivinho um bom futuro para este toureiro, pelo que trabalha, pela sua afición e pela sua humildade…

Forcados :

Grp de Arronches -  João Cunha e Tiago Policarpo (ganhando o prémio para a melhor pega), 


Monforte, - Pegaram á 1ª, os forcados Vitor Carreiras e Nuno Toureiro.

Monsaraz, - Pegou à quarta tentativa, Miguel Valido e ao primeiro intento, André Mendes.