Em S. M. de la Mer, com mais de 3 quartos de casa, assistiu-se a uma corrida em que os protagonistas brilharam com destaque para David Gomes e para o Grupo de Forcados Académicos de Coimbra…
DAVID GOMES E S; FERNANDEZ saíram em ombros,
DAVID GOMES - O maior destaque das duas excelentes lides do cavaleiro da Malveira aconteceu no seu 2º toiro (manso e reservado) com um série de sesgos com verdade, que com certeza seriam aplaudidos em qualquer praça do mundo. As duas lides foram rematados com excelentes pares a duas mãos…
Ao todos apresentou 6 cavalos, bem postos como é seu timbre…
S. FERNANDEZ - Trata-se dum jovem promissor interprete do rejoneio moderno, bem montado, que com a respectiva vertente de espectacularidade , agradou ás gentes Camarguesas.
Da sua excelente quadra, destaco um cavalo Castanho de bandarilhas (ferro M. Braga) que ficaria bem em qualquer quadra do mundo…
O Grupo de Forcados Académicos de Coimbra, com quatro pegas á primeira tentativa, demonstrou o salto qualitativo do seu trajecto nestas últimas temporadas.
Miguel Tavares, Gonçalo Amaral ( excelente técnica), João Tavares e Guilherme Carvalho pegaram de caras. De salientar ainda nas ajudas, João Gonçalo e Rui Castro Pita, pelo espirito de sacrifício, tal como também é de salientar a loucura dum velho de 72 anos que fez 2.600 Kms para ver o seu grupo de coração num compromisso de enorme responsabilidade...