MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

França - Na mitica praça do toureio a cavalo en França, D. Gomes e acad. de Coimbra brilharam...

Em S. M. de la Mer, com mais de 3 quartos de casa, assistiu-se a uma corrida em que os protagonistas brilharam com destaque para David Gomes e para o Grupo de Forcados Académicos de Coimbra…



DAVID GOMES E S; FERNANDEZ saíram em ombros,

DAVID GOMES -  O maior destaque das duas excelentes lides do cavaleiro da Malveira aconteceu no seu 2º toiro (manso e reservado) com um série de sesgos com verdade, que com certeza seriam aplaudidos em qualquer praça do mundo. As duas lides foram rematados com excelentes pares a duas mãos…
Ao todos apresentou 6 cavalos, bem postos como é seu timbre…

S. FERNANDEZ  - Trata-se dum jovem promissor interprete do rejoneio moderno, bem montado, que com a respectiva vertente de espectacularidade , agradou ás gentes Camarguesas.
Da sua excelente quadra, destaco um cavalo Castanho de bandarilhas (ferro M. Braga) que ficaria bem em qualquer quadra do mundo…


O Grupo de Forcados Académicos de Coimbra, com quatro pegas á primeira tentativa, demonstrou o salto qualitativo do seu trajecto nestas últimas temporadas.

Miguel Tavares, Gonçalo Amaral ( excelente técnica), João Tavares e Guilherme Carvalho pegaram de caras. De salientar ainda nas ajudas, João Gonçalo e Rui Castro Pita, pelo espirito de sacrifício, tal como também é de salientar a loucura dum velho de 72 anos que fez 2.600 Kms para ver o seu grupo de coração num compromisso de enorme responsabilidade...