MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Crónica do C. Pequeno...

Resultado de imagem para joao moura


Destaque  - João Moura como um jovem á procura duma oportunidade…


















Com a praça bem composta de público, assistiu-se a uma corrida em que os toiros "Veiga Teixeira" emprestaram séria dignidade, pela apresentação e comportamento.

A transmissão da tvi foi boa, só não gostei da inovação dos microfones nos cavaleiros, nas situações de aperto estive sempre á espera dum sonoro "Foda-se !!!"

JOAO MOURA

Com uma perfeita sorte de gaiola a um Teixeira no Campo Pequeno, o de Monforte disse : "Estou aqui e serei sempre uma referencia de toureria…"
No resto esteve ao seu nível…

RUI SALVADOR

Parabéns pelos seus dignos 35 anos de alternativa, duma carreira que acompanhei desde a sua apresentação em público como amador.
Esteve como sempre com valor ás carradas…

LUÍS ROUXINOL

Um profissional de mão cheia - nunca é de mais afirmá-lo - no dia do seu aniversário, brindou-nos com uma boa lide e outra verdadeiramente empolgante…

FORCADOS com tarefa dura..
G
rupos de
Tomar, de São Manços e das Caldas da Rainha


Amadores das Caldas - Uma enorme pega do cabo Francisco Mascarenhas ao terceiro toiro da noite, à quarta, quase sempre sózinho e sem ajudas. Foi retirado da cara do toiro em braços e levado para a enfermaria, seguindo depois para o hospital. Sofreu, segundo informação de um elemento do grupo, fractura exposta da tíbia.
Lourenço Palha fez depois ao último toiro outro pegão, aguentando uma barbaridade de derrotes . 

Pelos Amadores de Tomar pegaram Ricardo Silva à segunda e Luis Campino à primeira, estando o grupo bem nas ajudas. 

Pelos de São Manços foram caras Pedro Fonseca, que recolheu à enfermaria depois de duas tentativas e foi dobrado por Jorge Valadas, que concretizou à quarta; e o cabo João Fortunato, que pegou à segunda o tal quinto toiro que não investia.