MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Grp de Alenquer tem que ir para Espanha...

Forcados de Alenquer e não só, para actuar têm que ir para Espanha.
Já não são só os toureiros a pé..




O que se está a passar devia envergonhar os responsáveis.

Dantes, e mesmo actualmente, os novilheiros e matadores para exercerem a sua profissão tinham que ir para Espanha , já que por cá escasseavam oportunidades e não podiam matar, mas nunca foram vetados. 
Actualmente os Grupos não associados têm igualmente que ir para o País vizinho, porque em Portugal estão vetados por leis arbitrárias completamente contra ao espirito do forcado amador.

Eu tinha prometido a mim mesmo não mais falar da ANGF, mas perante este cenário de um grupo que vi estar bem nas Caldas perante sérias dificuldades e que normalmente pegam sozinhos corridas de seis toiros, não resisti de tomar o seu partido, tal como grandes aficionados alheios a esta guerra, não resistiram e têm se vindo a manifestar..

 Não é só falar da defesa da tradição para os ANTIS, as tradições, obviamente, devem ser respeitadas mas todas e não só as que comvêem. Em nenhum País civilizado, se faz guerra a oficiais do mesmo oficio, impedindo-os de se realizarem, mas este caso é uma triste realidade Nacional, á qual ninguém põe cobro, limitando-se por exemplo a PRÓTOIRO a fazer que não vê ou não sabe do que se passa...

Tudo o que é anti natural tem um fim, e a preponderância de evidências recolhidas durante os últimos  anos, mostrou que há muito mais coisas embutidas no desenvolvimento natural das mentes da forcadagem do que se pensava – incluindo uma predisposição para ver o mundo natural,  com o propósito, de observar o que motiva os propósitos de alguns...