Forcados de Alenquer e não só, para actuar têm que ir para Espanha.
Já não são só os toureiros a pé..
O que se está a passar devia envergonhar os responsáveis.
Dantes, e mesmo actualmente, os novilheiros e matadores para exercerem a sua profissão tinham que ir para Espanha , já que por cá escasseavam oportunidades e não podiam matar, mas nunca foram vetados.
Actualmente os Grupos não associados têm igualmente que ir para o País vizinho, porque em Portugal estão vetados por leis arbitrárias completamente contra ao espirito do forcado amador.
Eu tinha prometido a mim mesmo não mais falar da ANGF, mas perante este cenário de um grupo que vi estar bem nas Caldas perante sérias dificuldades e que normalmente pegam sozinhos corridas de seis toiros, não resisti de tomar o seu partido, tal como grandes aficionados alheios a esta guerra, não resistiram e têm se vindo a manifestar..
Não é só falar da defesa da tradição para os ANTIS, as tradições, obviamente, devem ser respeitadas mas todas e não só as que comvêem. Em nenhum País civilizado, se faz guerra a oficiais do mesmo oficio, impedindo-os de se realizarem, mas este caso é uma triste realidade Nacional, á qual ninguém põe cobro, limitando-se por exemplo a PRÓTOIRO a fazer que não vê ou não sabe do que se passa...
Tudo o que é anti natural tem um fim, e a preponderância de evidências
recolhidas durante os últimos anos, mostrou que há muito mais coisas
embutidas no desenvolvimento natural das mentes da forcadagem do que se pensava – incluindo uma predisposição para ver o mundo natural, com o propósito, de observar o que motiva os propósitos de alguns...