MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Palavras de Ronaldo na Tauromaquia...

Ronaldo para motivar Moutinho disse : Se perdermos, que se foda".
 Esta frase vernácula é a expressão profana da frase "Seja o que Deus quiser..."

 

 Não percebo a indignação de certas pessoas perante o video que invadiu as redes socias, em que Ronaldo como capitão, se dirige a Moutinho para que este marque um penalti.

Cristiano Ronaldo é óptimo de bola, é uma excelente pessoa, mas não é um intelectual e não é seguramente um"supranumerário" da Opus Dei,  para quem a santificação dos deveres familiares faz parte primordial da sua vida cristã.

Que se foda...
 Aquelas palavras sairam naturalmente ao nosso Ronaldo, da mesma maneira que saem da boca de um Cabo de um grupo de Forcados, e do próprio forcado da cara quando á 4ª tentativa e enquanto se recompõe diz,  este toiro é cabrão, ao que o cabo responde, que se foda vamos a ele que tu vais ser capaz, respondendo o caras : "Que se foda vamos a ele..:"
O mesmo dizem ou pelo menos pensam os cavaleiros quando partem recto com um toiro demasiado fechado em tábuas, sem a certeza de que ele arranque e lhes dê espaço para passar.

E o que dizem os empresários com os gastos duma corrida ás costas, quando o tempo de manhã se apresenta frio e enevoado sem indicar pelo menos chuviscos que permitam adiamento ? Dirão seguramente: "que se foda, temos que ir com a corrida para a frente.."

As mesmas palavras dirão os apoderados aos matadores quando estes acabam de matar o 1º toiro do seu lote que não tinha um passe, palavras essas metidas na frase : "Que se foda, o 2º toiro vai sair-te  extraordinário..."


Caros leitores, hoje que o desbragamento da linguagem é comum aos dois sexos, só por hipocrisia se pode criticar o capitão da nossa seleção...