MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Crónica de RIACHOS...

Triunfos ganadero e artisticos




Com bons toiros há sempre boas corridas.
O Curro de Paulo Caetano proporcionou um excelente espectáculo com dois cavaleiros com conceitos diferentes de toureio e um jovem matador, tendo os ganaderos sido premiados com duas voltas á arena.
Quero destacar como não podia deixar de o fazer, a justa Volta á arena do Sr. João Caetano, fundador desta ganadaria, que sempre se esconde nestes momentos de glória por trás duma enorme humildade. que pauta a sua vida e comparte com os seus amigos.






J. MOURA CAETANO

Duas excelentes actuações a juntar a uma época extraordinária.
No Primeiro toiro há a destacar um ferro montado no "Chispa" que ficará na memória de quem o viu.
No 2º toiro sacou dois cavalos novos (Gulliver e Fogo) com o ferro da casa, que mostraram estar postos e terem grandes aptidões para o toureio, não deixando transparecer em praça a sua inexperiência, bem pelo contrário, enriquecendo assim uma quadra já de si notável.

MARCOS BASTINHAS

Está no melhor momento da sua carreira. Sem perder a alegria contagiante, juntou esta época a regularidade que advém do toureirismo, ao qual junta uma salutar procura da verdade, na forma como dá vantagens aos toiros.
Há a destacar a forma brilhante como esteve a bandarilhar a duas mãos.

PACO VELLASQUEZ

Há muito que não o via-mos e surpreendeu pela positiva. Esteve toureiro e aproveitou a qualidade superior do 2º que lidou, sobressaindo sobretudo  com a mão esquerda, a dita mão da verdade..

FORCADOS:




O grupo de RIACHOS pegou os 4 toiros á primeira tentativa, o que só por si dispensa comentários.
No entanto há a realçar a forma como ajudaram, como também há a realçar o facto de serem proscritos pela ANGF.
Este grupo é de uma terra com história na arte de pegar toiros, foi dos Riachos um dos últimos grupos de profissionais, e que conste nunca estes vetaram os grupos Amadores quando estes apareceram a pegar de borla...
Enfim !!!!.... Malhas que o império tece....