Triunfos ganadero e artisticos
Com bons toiros há sempre boas corridas.
O Curro de Paulo Caetano proporcionou um excelente espectáculo com dois cavaleiros com conceitos diferentes de toureio e um jovem matador, tendo os ganaderos sido premiados com duas voltas á arena.
Quero destacar como não podia deixar de o fazer, a justa Volta á arena do Sr. João Caetano, fundador desta ganadaria, que sempre se esconde nestes momentos de glória por trás duma enorme humildade. que pauta a sua vida e comparte com os seus amigos.
J. MOURA CAETANO
Duas excelentes actuações a juntar a uma época extraordinária.
No Primeiro toiro há a destacar um ferro montado no "Chispa" que ficará na memória de quem o viu.
No 2º toiro sacou dois cavalos novos (Gulliver e Fogo) com o ferro da casa, que mostraram estar postos e terem grandes aptidões para o toureio, não deixando transparecer em praça a sua inexperiência, bem pelo contrário, enriquecendo assim uma quadra já de si notável.
MARCOS BASTINHAS
Está no melhor momento da sua carreira. Sem perder a alegria contagiante, juntou esta época a regularidade que advém do toureirismo, ao qual junta uma salutar procura da verdade, na forma como dá vantagens aos toiros.
Há a destacar a forma brilhante como esteve a bandarilhar a duas mãos.
PACO VELLASQUEZ
Há muito que não o via-mos e surpreendeu pela positiva. Esteve toureiro e aproveitou a qualidade superior do 2º que lidou, sobressaindo sobretudo com a mão esquerda, a dita mão da verdade..
FORCADOS:
O grupo de RIACHOS pegou os 4 toiros á primeira tentativa, o que só por si dispensa comentários.
No entanto há a realçar a forma como ajudaram, como também há a realçar o facto de serem proscritos pela ANGF.
Este grupo é de uma terra com história na arte de pegar toiros, foi dos Riachos um dos últimos grupos de profissionais, e que conste nunca estes vetaram os grupos Amadores quando estes apareceram a pegar de borla...
Enfim !!!!.... Malhas que o império tece....