MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Campo Pequeno - João Maria Branco....

Mais uma corrida importante para o mais novo cavaleiro de Alternativa...



João Maria Branco tem dez corridas toureadas e todas elas em corridas importantes, nas quais o cavaleiro mostrou sempre um toureio defenido e alternando sempre com as máximas figuras e sem escolher toiros, antes toureando quase sempre toiros de ganadarias duras.  
O facto de alternar com figuras e em corridas importantes e dificeis, deixam ver uma estratégia bem pensada de apoderamento, que visa dar categoria ao artista e formatá-lo no campo das dificuldades, e por ser assim, este trabalho vai deixar frutos de que o cavaleiro beneficiará no caminho da sua afirmação.

A critíca, mais própriamente alguma crítica, nada lhe tem perdoado, o que se por um lado o ajuda a crescer, por outro lado, ao analisar só o objectivo sem pesar condicionantes, acaba por ser uma certa injustiça quando outros muitas vezes são poupados... 

Eu (e muitos outros... ) acredito no João Maria Branco, porque conheço bem a sua evolução desde que se apresentou em público...