quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Tributo a Vasco Pinto...
A pega do SENHOR Vasco Pinto ao toiro de Dias Coutinho, apenas reforça a postura galharda dum forcado de eleição....
Nunca escondemos a admiração que sempre tivemos pelo Vasco, como forcado e como homem.
Como forcado transportou sempre sem facilidade,uma tradição familiar ( familia Pinto ) onde a arte de pegar toiros viveu atravás dos tempos, de mãos dadas com a história Alcochetana.
Nós os menos jovens lembramos o seu pai ( meu querido amigo António José) e os tios, sempre como referências, e não era fácil sair desta dinastia alguém que conseguisse ir mais além daquilo que por todos já era reconhecido.
Mas para além do forcado, existe o homem e a forma como se move no mundo e como exerce os seus direitos de cidadania....
Cordato, discreto, sério, lider, solidário e decidido, é assim de forma transparente que o SENHOR Vasco Pinto se apresenta ao mundo que o rodeia, do mesmo modo que se apresenta como candidato á Camara de Alcochete numa demonstração clara de quem conhece a terra onde nasceu, pela qual dá a cara e se disponibiliza com determinação.
Depois desse dia que marca a feira deste ano, imagino o orgulho do Bolota e do Néné que te precederam como cabos do teu grupo, já que os teus amigos, nos quais me conto, ou os simples aficionados se renderam á tua força e exemplar abnegação.