MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Balanço da Temporada...



O Grupo de forc Amadores de montemor, viveu em 2013 a época mais complicada da sua história....



O desaparecimento trágico de Zé Maria Cortes, marcou e de que maneira a história do Grupo.
So uma instituição sólida e de grandes reservas morais, era capaz de se unir á volta de um nome, andando para a frente, fazendo das fraquezas forças, sem que o rendimento artístico fosse minimanente abalado.
Parecia que a presença do Zé Maria era um facto e não um sonho. Parecia que os antigos forcados do grupo ao mobilizarem-se para marcar presença nas corridas, queriam dizer que tudo tinha que ser como sempre foi.

Cada corrida que fizeram foi uma página mais que escreveram, e cada emoção tantas vezes bordada a lágrimas, foi a força do passado em movimento.
A Coragem do João Cortes a acompanhar o grupo, tem a dimensão humana de um homem inteiro...

O grupo de Montemor vai continuar no lugar que sempre fez por merecer, e que a partir de agora será enriquecido pela sombra tutelar do Zé Maria Cortes..