MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Bal. da Temporada - J. Moura Caetano...




Moura Caetano marcou a época de 2013 com actuações raras de emoção...

Moura Caetano marcou de aladas fantasias artísticas carregadas de emoção, esta temporada, reagindo com alma aos toiros mansos perdidos que lhe tocaram em sorte, que podiam ter influenciado a sua postura e a dinâmica que trazia da época anterior.
Não baseou só os êxitos no cavalo "Temperamento".
 Uma das suas melhores actuações, foi conseguida no "Aramis" em Reguengos, quando o toiro arrancou por três vezes solto das tábuas e o cavaleiro o esperou no meio da praça sem vacilar, cumprindo assim o destino de valentia.
Apresentou mais um cavalo novo como reforço da quadra, bem posto como os demais, dando mesmo a ilusão de larga experiência.
Toureou por toda a parte sem escolher ganadarias.
Triunfou em Madrid onde lhe sonegaram uma orelha...
 Alternou com todos os que com ele quiseram tourear... 
Nunca abdicou da sua linha de toureio forte, que lhe exige coração para aguentar logo nos compridos, investidas de praça a praça, na configuração de um conceito único e até hoje não imitado...       

A sua época 2013,confirmou uma linha de toureio flagrante e definidora de uma personalidade artística assente na emoção e no temple..