MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Fui passar o dia com Nuno Carvalho...


Fui com o António á Moita passar o dia com o Nuno. Já não é a primeira vez que o fazemos...




Desta vez, resolvi passar ao papel excertos da conversa dos dois jovens e grandes amigos, que curiosamente, nunca falaram do problema do Nuno, mas sim de assuntos tão diversos, como moda, projectos para o futuro, música, televisão, internet, racismo, a época 2013 no que diz respeito á forcadagem e a critíca de costumes no estado embrionário, com uma atitude mental de humor.

Quanto á época 2013, o Nuno manifestou-se dizendo que embora os principais grupos tenham mantido um excelente nivel, não houve nenhum forcado que se distinguisse muito, nem viu nenhum forcado revelação.

Foto: Warrior 4ever

 Da moda falaram muito, ou não estivesse já em curso o lançamento de uma marca de roupa do NUNO com o nome "BY NUNO CARVALHO WARRIOR". Esta roupa irá ser comercializada ON LINE, venda directa e em lojas. Já se encontram á venda "t shirts e sweatshists" e em fase de lançamento, calças, blusões, leggings etc. No decorrer da enumeração de produtos para comercializar, o António de forma bem humorada propôs  o fio dental, ao que o Nuno respondeu á gargalhada : " Fio dental com um escrito á frente a dizer "FORÇA NUNO"...



By Nuno Carvalho
 Veio á baila os programas de televisão, e sobre esse tema, o Nuno disse que via telenovelas, e eu perguntei se também via a casa dos segredos, ao que o Nuno respondeu: "A programação é toda uma merda e a casa dos segredos faz parte do pacote". Tem razão o MATA!!!
O Mata disse que gostava de fazer um programa intitulado . "Na selva com o toino"...
Sugeri eu uma "casa dos segredos com o António Dias e o Zé da Piolha, ideia que mereceu a concordância de todos, porque se tratava de gente com história e com graça natural.

Ao falar de racismo, o Mata foi muito claro : "Racismo puro e duro há muito pouco no nosso País, mas racismo envergonhado existe, e várias vezes fui confrontado com ele.

Convidámos o Nuno a vir a Coimbra fazer uma coferência sobre, " A Filosofia de vida de um forcado e de um grupo de Forcados", convite que foi aceite sem pestanejar.

Falou-se de séries que se podem ver na internet, e o Toino sugeriu ao Nuno uma titulada "Friday Night lights" e começou a contar parte do enredo, acabando por ter como resposta a rir do Mata o seguinte . "Ó toino, pra histórias de deficientes fisicos, basta a minha..." 



Resumindo, encontrámos um homem super bem disposto, cheio de projectos que vão da casa nova á moda, completamente inegrado, sem recalques ou lamúrias, para quem a vida e a amizade são vividas de forma intensa, um homem que dá moral aos que o rodeiam e para quem o humor alimenta a alma....