A prótoiro e a ATCT....
Por uma questão de ética - unem-me laços de sangue ao vice presidente da ATCT - não adiantei nada daquilo que ouvi ( e não foi em casa) á tentativa de boicote da Prótoiro ao jantar da ATCT.
É evidente que o site "touroeouro" e o "Farpasblogue" que são do melhor que temos ao nivel da informação, não íam falar do caso se não lhes tivesse chegado a notícia. Pelo que me chegou, não foi na reunião, mas sim no jantar que se seguiu que o assunto foi abordado...
Este facto só admira os incautos e distraídos, porque é por de mais evidente a gueerra que a Prótoiro move á ATCT, desde que José do Carmo Reis faz parte desta Associação. O problema reside no ódio visceral que alguns ( é evidente que não são yodos) têm ao Zé Reis, ´sobretudo quando constatam que desde que ele saiu da Prótoiro nunca mais esta teve visibilidade, em contrário, a chegada dele á ATCT alavancou várias iniciativas e a correspondente visibilidade.
Ele é entrevistas, ele é aproveitamento do trabalho feito, ele é comunicados, ele é tudo o que possa mexer com quem lhe fez sombra dentro da Prótoiro e que roubou a visibilidade a quem nunca a teve.
Meus senhores, trabalhem e deixem-se de guerras que só servem para alimentar caprichos pessoais de uns tantos que se respaldam nas boas intenções da maioria. A Inveja e o consequente ciúme, apequena os os que dela fazem uso e os bem intencionados com pouca capacidade de realização face á manifesta falta de tempo, acabam por ser levados pelos primeiros dando de barato uma liderança que transvia as verdadeiras intenções, como sucede nos seguintes exemplos : "José Bonifácio e D Pedro I, Milton Friedman e Ronald Reagan, Benjamin Constant e Deodoro, Marx e Lenin".
Termino com a seguinte conclusão a propósito dos exemplos acima citados : Como se pode observar, se as idéias estiverem na direção errada, os invejosos levarão a sociedade ao fracasso; se forem corretas, haverá avanço.
O tempo dirá se tenho ou não razão....